domingo, 7 de agosto de 2016

NOTÍCIAS  SOBRE  MYRIAM  URPIA , minha mãe. Também de Sandra Alcoforado (minha irmã mais velha), Luiz Germano Gomes e Lilyana Gomes (a caçula, muito querida por mim)     04/03/2016

Meus amigos mais íntimos que compartilham da minha privacidade e me apoiam nas alegrias e tristezas, amigos de minha mãe que querem muito bem a ela e a apoiaram no difícil momento da mastectomia, familiares próximos e distantes de minha mãe que torcem pelo seu bem estar e se alegram em saber que ela está muito bem cuidada de perto em Aracaju, por Sandra, Alfredo, Graça e Daniela e muito bem cuidada à distância por mim e por Lula, filho dela com quem morou em Maceió até dezembro do ano passado,

Ontem tomei a iniciativa de escrever uma carta e-mail para meu muito amado irmão Lula, em razão do falecimento de um dos seus cachorros. Lula ( Luiz Germano) sempre foi muito apegado a animais e é o filho com quem minha mãe morou em Maceió até dezembro do ano passado, quando foi transferida para Aracaju para viver com Sandra, minha irmã mais velha, sem que eu fosse consultada a respeito dessa decisão. Não fui consultada nem informada da decisão sobre a qual tomei conhecimento através de minha mãezinha quando já estava lá instalada para morar em definitivo. Pensei que ela estava em Aracaju apenas passando uns dias pelo Natal e pelo Ano Novo, quando minha mãezinha muito sentida e traumatizada me informou do fato. Não quero julgar ninguém. Creio que vocês todos sabem que minha mãe está no começo de um processo de Mal de Alzheimer e, embora lúcida e consciente do que lhe acontece a maior parte do tempo, tem lapsos de memória e passa às vezes, por momentos de confusão cognitiva. O anos que viveu em Maceió sob os cuidados de Lula e Lindaura ( minha cunhada) D. Myriam foi muito bem acolhida, nada lhe faltando materialmente e de atenções com sua saúde. Serei eternamente grata a Lula e Lindaura.

Agora está sob os cuidados próximos de Sandra ( minha irmã), Alfredo ( meu cunhado), Graça ( amiga íntima de Sandra que a ajuda nos cuidados a minha mãe) Daniela e outros netos que embora não vivam na casa, estão em Aracaju e são muito amorosos com minha mãe. Sou infinitamente grata a Sandra e aos demais pela imensa dedicação amorosa a minha mãe. Eles têm sido incansáveis no carinho, paciência, dedicação e esforço físico no cuidado à minha mãezinha. Cuidar de uma senhora de 83 anos com a saúde debilitada (a exemplo de asma, depressão e Mal de Alzheimer) dá muito trabalho.Eu, embora em Salvador, tenho também cuidado muito de minha mãe, lhe telefonando duas vezes por dia com uma escuta acolhedora que minha profissão de psicóloga facilita. Pretendo visitá-la em Aracaju sempre que possível. Lula e Lindaura , embora à distância, continuam muito acolhedores com ela.

Sei que como pessoas sensatas e bem informadas vocês sabem que dificilmente processos familiares são vividos sem tensões e certos problemas na comunicação de seus membros. Desejosa de que vocês tenham conhecimento de como está minha mãe e de como está a dinâmica de relacionamento entre seus filhos que muito a amam, e considerando que como pessoas próximas a mim e a D. Myriam vocês têm todo o direito de saber o que se passa com nossa família, sob a minha visão e leitura, ( não posso nem devo responder pela visão dos demais) achei que valeria a pena encaminhar a vocês com cópia oculta a carta que escrevi a meu querido irmão Lula, em condolências pelo falecimento de seu cachorro. Peço desculpas a vocês se com essa iniciativa cometi alguma inconveniência.
                                                                       Um beijo muito grato,
                                                                        Marcia Myriam Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário